terça-feira, 24 de março de 2020

Faxina da Alma!









Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz

(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);

Aprovando o que é agradável ao Senhor.

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.

Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.

Efésios 5:8-21





Certo dia estava com necessidade de limpar a casa, olhava, via Paranhos pelos cantos, chão com sujeirinhas, poeira sobre os móveis, e aquilo me incomodava.

Então tirei um dia inteiro para fazer essa tão necessária faxina, acordei cedo, abri a casa, deixei o sol entrar, tomei café, e então pensei: ``vou começar lavando roupa, depois vou tirar pó da sala, e assim continuei minha lista, porém, a Voz inconfundível, soava alto pra mim, e assim Ele falava:

``Varra primeiro lá fora: de que adianta abrir a porta da tua casa, se o vento vai trazer a sujeira da rua pra dentro de casa? E nesse momento me disse: `` NA TUA VIDA? O QUE É DO MUNDO QUE TU TA DEIXANDO ENTRAR? TA NA HORA DE VARRER, DE LIMPAR O CERCADO DO TEU CORAÇÃO``.

(Eu lhes disse então: que cada um lance para fora os ídolos abomináveis que atraem os vossos olhos; não mais vos mancheis com os ídolos do Egito. Eu é que sou o Senhor, vosso Deus. Ezequiel 20:7)

Depois de tudo varrido, entrei, e voz continuava a falar: ``Agora abra os armários da cozinha, e arrume tudo, reorganize tudo, jogue o lixo fora``.

E eu retrucando : ``Mas aqui ninguém vê, eu preciso limpar o resto, está tudo sujo, e então ouvi: ``TEUS IRMÃOS SE VEREM QUE O CHÃO PRECISA SER VARRIDO, ELES VARREM, SE A LOUÇA PRECISA SER LAVADA, ELES LAVAM, PORÉM NINGUÉM VAI ABRIR OS ARMÁRIOS PRA ARRUMAR DENTRO, E ASSIM NA TUA VIDA, O Q É VISÍVEL, ALGUÉM VAI TE AJUDAR, PORÉM E LÁ DENTRO DO TEU CORAÇÃO, LÁ O Q TU FAZ QND NINGUÉM VÊ...LÁ O Q TU SENTE E NÃO FALA NEM PRA MIM..JÁ É A HORA DE COLOCAR PRA FORA, DE TRAZER A LUZ;

TEM COISAS QUE PRECISAM SER REORGANIZADAS, REVER OS VALORES, VAI LÁ..

ESSAS COISAS É ENTRE EU E TU.. E MAIS NINGUÉM, SÓ EU POSSO FAZER ISSO...

(Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Ezequiel 36:26)

E ainda mais, olhei pra janela, há uns meses me lembro que olhei pra ela, o mato se aproximava dela,

Eu pensei, q legal, parece aquelas janelas com caixinhas de flores, aaaaa deixa ali... que bonitinho.. (Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10)

E então quando olhei pra ela nesse dia.. o mato já passava, tinha subido por toda a janela e já passava pra dentro de casa, pela veneziana ,então a voz me dizia:

QUANTAS COISAS NA TUA VIDA, TEUS VELHOS CONCEITOS, A CULTURA, HÁBITOS, E MUITAS OUTRAS COISAS, TU VÊ QUE TÁ ALI,E AINDA ACHA ATÉ BONITINHO, QUANDO VOCÊ MENOS ESPERAR, VAI TOMAR CONTA, VAI ENTRAR PELA JANELA DO TEU CORAÇÃO.. E JÁ ERA, APRENDE A PODAR... APRENDE A PEDIR PRA MIM TE MOSTRAR O QUE PRECISA SER PODADO.

NÃO DEIXA O MATO TOMAR CONTA....ACORDAA MINHA FILHAAAAA....

(Graças a Deus, porém, que, depois de terdes sido escravos do pecado, obedecestes de coração à regra da doutrina na qual tendes sido instruídos. Romanos 6:17)

E assim, terminou a faxina...

A casa continua lá, do mesmo jeito, porém, o que fica é o sentimento de casa limpa; pois a faxina que precisava ser feita não era da casa física, mas sim, da casa espiritual. Essa faxina é Deus que faz periodicamente, e só rola quando buscamos intimidade com Ele.

Muitas vezes nossas necessidades físicas, são reflexos das necessidades espirituais.

E nesse momento só consigo me lembrar desse louvor...

Encontra em mim ó Deus, algo de valor, quero atrair tua presença.

Tua misericórdia, oh Deus de Israel, Enche o templo com tua glória

Restaura a casa caída de Davi, Para que os povos saibam

Há um Deus em Israel, Yeshua! Eu quero ser um lugar

Onde você gosta de estar, Eu quero ser tua casa favorita




Quero ser o teu altar.


Equipe Compartilhando Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário