terça-feira, 24 de março de 2020

A HORA DE CONSERTAR O TELHADO, NÃO É QUANDO ESTÁ CHOVENDO!





`` Como maças de ouro em salvas de prata, assim é palavra dita a seu tempo``

(Provérbios 25:11).



`` Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para cada propósito debaixo do céu``

(Ec 3:1).

Imagine uma casa, sempre existe algo para consertar, arrumar, ou aumentar, uma casa necessita de manutenção, e até para isso nós nos programamos financeiramente, ou tiramos um tempo, ou pegamos férias para ter tempo de realizar o que precisa ser feito. Quando algo fora do seu controle acontece, como um desastre natural, chuvas fortes, e sua casa é abalada, toda a programação vai por água abaixo, e agora precisa ser feito de modo emergente.

Não é porque uma tempestade chegou até sua casa, bagunçou a vida que Deus deixou de ser bom, Ele não faz coisas sem propósitos, é na hora da chuva que você poderá ver onde seu telhado está quebrado, não adianta gritar, se descabelar, temos que primeiro manter a calma, minimizar os prejuízos e danos (físico, emocionais...) e aguardar os dias de sol para que seja possível consertar o telhado. Precisamos pedir ajuda para consertar o telhado, nem que seja só alguém para segurar a escada, ou passar as telhas para você, e então o conserto finalmente ser realizado.

Trazendo isso para nossa vida, que é um processo crescimento físico, espiritual e emocional, social, ás vezes passamos por situações difíceis, quando nos deparamos com uma tempestade em nossa volta, e vemos que isso está nos paralisando, e tomando conta de nossas emoções, e nos trazendo prejuízos em todas as áreas. É nessa hora que vemos qual área da vida precisa de conserto, de cura.

O primeiro passo, identificar o problema, e assumir o problema.

O segundo passo, pedir ajuda a alguém que você vê que tem experiência em consertos nessa mesma área, que você vê que já passou por essa situação que você está passando agora,  alguém que tem uma vida de fé e frutos em sua vida, caminhe com ela, peça ajuda, e aceite o tratamento.

Por isso a importância do congregar, e buscar amizades piedosas e santas em sua congregação.

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a Salvação do Senhor, e isso, em silêncio. Bom é para o homem suportar o julgo em sua mocidade. Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele; ponha boca no pó, talvez ainda haja esperança`` (Lamentações 3:25-29).

``Vós também, como pedras vivas, sois edificados como casa espiritual, com o propósito de serdes santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo``.

(1Pe 2:5).

A bondade do Senhor é grande, mas receber a bondade de Deus não é uma coisa que vem sozinha, tipo, fiz uma grande cagada, estou mal e agora vou pedir: - Deus venha com sua bondade sobre mim! Primeiro você precisa BUSCAR A FACE DE DEUS, em segundo AGUARDAR EM SILÊNCIO, e em terceiro, SUPORTAR PROVAÇÕES E SOFRIMENTOS.

Ficar buscando conselhos de quem não ouve a Deus, ou de pessoas que talvez dirão o que queremos ouvir, é uma péssima opção. Ficar falando para todos a sua volta, também não, e fugir do tratamento, daí é game over, desse ponto em diante as coisas só irão piorar.

Deus está conosco em nossas provações, e é por isso que temos força para suportá-las, e quando você passar todo esse processo, haverá outras chuvas fortes e tempestades, porém se você não fez gambiarra no telhado, e sim um conserto correto e eficaz, com certeza não irá chover dentro da sua casa novamente, e você não sofrerá danos.


Que Deus nos dê a força e fé para continuar, e o Amor para curar!

Deus te abençoe!
Abraço
Equipe Compartilhando Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário